h1

O MOMENTO IDEAL DE EMAGRECER NEM SEMPRE É O QUE PENSAMOS

janeiro 16, 2017

obesidade

Dia desses atendi uma paciente em meu consultório que tinha realizado sua primeira consulta em novembro (2016). Estamos em janeiro (2017). A paciente pesava 75 quilos e gostaria de eliminar 15 quilos. Tinha parado de fumar há 3 meses. Sua idade era de 58 anos.

Ela morria de medo de tomar remédios de emagrecer…. Perguntei a ela se seria o momento ideal de emagrecer: Metabolismo lento pela idade, ansiedade pela falta do cigarro, festas de fim de ano se aproximando. Talvez, seria melhor esperar um pouco mais de tempo.

Mas não, ela estava decidida a eliminar seu peso a mais. Em 7 dias liguei a ela para saber da medicação, se havia sentido efeitos colaterais. Ela me segredou que pelo medo nem tinha mandado fazer as receitas. Solicitei um retorno ao consultório. Ela retornou e dei a metade da dose inicial.

Ela tomou e ficou brava porque não emagrecia na velocidade que ela imaginava que iria perder ( 4 quilos por semana!) . Tinha perdido 2 quilos em 15 dias. Como não apresentava efeitos colaterais expliquei que sua única saída para acelerar o processo seria tomar a medicação 2x/dia.

Mais 7 dias ligo para ela e a mesma me disse que ficou com medo de tomar 2x/dia e que continuava gorda. Pedi retorno, não compareceu. Liguei em 15 dias. Tinha engordado 2 quilos.

Compareceu ao retorno e pediu o dinheiro da consulta de volta. Expliquei que a consulta paga meus serviços e não os resultados. Não adiantou. Ela estava visivelmente transtornada. Para minimizar a tensão eu devolvi seu dinheiro e fiz ela assinar um  termo de nunca mais voltar a fazer consulta comigo.  Meu método não funcionava para ela.

Assim como ela, vários pacientes perdem a mãe ou o pai em menos de 60 dias e querem emagrecer. Terminam o casamento e querem emagrecer. Estão doentes e querem emagrecer. Enfim:  o emagrecimento serve para coroar uma vida bem sucedida e com auto estima alta e não o contrário…. ´E um presente que a pessoa se dá. Muitas vão escondidadas dos maridos ou filhos médicos ou nutricionistas.

Ao meu ver, essa estratégia não dá certo e a pessoa deveria ter os olhos bem abertos ANTES  de consultar um médico de emagrecer para sair DEPOIS da consulta com os ouvidos bem fechados.

Todos querem o emagrecimento, mas o emagrecimento não é para todos.

Pensem nisso e vamos em frente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: