h1

RENDER-SE PARA VENCER

junho 3, 2016

RENDER-SE PARA VENCER

“A ajuda ao obeso só começa quando somos capazes de admitir a derrota completa”

Completa derrota, que ideia! Isso deve significar rendição. Render-se : desistir completamente. Abandonar sem nenhuma restrição. Mãos ao alto e abandonar a luta. Talvez, levantar a mão para um médico e admitir que somos obesos.
Como sabemos que demos o primeiro passo que nos permitirá viver livre da obesidade? Sabemos que, uma vez dado esse passo gigantesco, não temos que voltar a ser obesos. Nunca mais. É isso aí. Não é fácil mas é muito simples.
Trabalhando o primeiro passo, aceitando que se é um obeso não precisamos provar nada para ninguém. As pessoas tem preconceito contra o obeso. Admitimos que não conseguimos reeducar nossa alimentação de nenhuma maneira. Admitimos isso, proclamamos em voz alta se necessário.
Damos o primeiro passo ao começar nosso dia. Por um dia, essa admissão nos liberta, só por hoje, da necessidade de reviver nossa obesidade novamente. Nós nos rendemos a esta doença. Desistimos. Abandonamos. Renunciamos.
Mas, renunciando, vencemos. E este é o paradoxo do Primeiro Passo: nós nos rendemos para vencer e, em nossa rendição, adquirimos um poder muito maior do que jamais poderíamos imaginar.
Para refletir: Hoje, admito que sou impotente perante minha obesidade. Vou me render para vencer.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: