h1

DUVIDAS A RESPEITO DE TRATAMENTOS DE OBESIDADE

junho 3, 2016

DÚVIDAS A RESPEITO DE MEDICAMENTOS NOVOS E DE MEDICAMENTOS ANTIGOS E NOVAS TÉCNICAS DE EMAGRECIMENTO

Todos os dias me perguntam se as anfetaminas já foram liberadas. Chego a ficar chateado porque essa informação será de domínio público, divulgada na mídia em massa aos quatro ventos se um dia for liberada. Não será o Dr Henri que terá a informação privilegiada se as anfetaminas serão ou não liberadas. basta ouvir o rádio ou assistir a televisão ou ver a internet. Todo mundo ficará sabendo.
Outra coisa que me perguntam é se medicamentos lançados para emagrecer que podem ser comprados sem receita médica tipo goji berry ou phollia magra emagrecem. ora, se esses medicamentos emagrecessem vocês acham que nós médicos correríamos o risco de receitar medicamentos controlados com efeitos colaterais para emagrecer se o outro natural desse o mesmo efeito? É óbvio que não! Portanto, partindo de raciocíonios simples você obtém as respostas. Esses medicamentos são caça níqueis, são para que você gaste seu dinheiro. Outra função deles é que nutricionistas e outros profissionais de saúde que não são médicos e que não podem prescrever medicamentos controlados prescrevem esse tipo de medicamento para você ter a falsa impressão de estar tomando algo para emagrecer.
Outra coisa que eu acho um tanto perigoso é a assim chamada criolipólise, técnica que visa congelara gordura fazendo que ela seja eliminada pela urina. Ocorre que muitas clinicas aplicam a mesma pela esteticista e não pelo médico e, para chegar a té a gordura, o gelo tem que passar pela pele e pode congelar a mesma ocasionando necrose com resultados desastrosos. Mas é claro que isso poucas vezes é mostrado ( veja as fotos das complicações em https://www.google.com.br/search?q=complica%C3%A7%C3%B5es+da+criolip%C3%B3lise&biw=1366&bih=643&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0CAYQ_AUoAWoVChMI_q2syoKFyQIVhguQCh30vgJ5 ).
Técnicas em que somente o médico possui no consultório, abram o olho. As técnicas tem que ser aprovadas pelo Conselho Federal de medicina e pelas Faculdades de Medicina. Desconfie de médicos que voltam de congressos trazendo “novidades”. Certamente vocês serão cobaias. Entrevistas somente para temas bem conhecidos. Temas desconhecidos devem ser debatidos por vários médicos. Desconfiem de um médico só falando de uma técnica “revolucionária” que ninguém mais tem. Outra coisa é o médico da moda: Consulta cara, consultório cheio e aplicações feitas todas lá. Cuidado. Receitas devem sempre ser dada a opção de voce fazer na farmácia que você quiser fazer.
Por fim, a ultima coisa que me chateia é o fato da pessoa ser livre para ir ou vir no consultório médico para tomar ou não medicamento para emagrecer, contudo, após tomar a decisão de ingerir medicamento para emagrecer essa pessoa tem que estar consciente que ela está inserida numa sociedade preconceituosa que encara a obesidade como uma sem-vergonhice e que a pessoa só precisa tomar vergonha na cara, de modo que não necessita tomar medicamentos. Daí o que a pessoa fala para a outra? Que está tomando medicamento para emagrecer! Puxa vida! É pedir para levar na cabeça você não acha? As pessoas SEMPRE vão criticar quem toma remédio de emagrecer.
Se você está tomando remédio de emagrecer procure ficar discreto. Não fale para aspessoas que está tomando. Diga que fechou a boca. Se tens duvidas interaja com a gente, envie email, facebook, whattsapp, sms, telefone ou retorno grátis; mas NÃO FALE! Deixe a gente ajudar a você. Se não conseguirmos daí pode falar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: