h1

A OBESIDADE E O ANONIMATO

março 20, 2016

A OBESIDADE E O ANONIMATO

Imaginem o Papa Francisco ou o Juiz Sergio Moro sendo alcoolatras. Eles podem ser… São humanos como nós. George W. Bush ex-presidente norte americano era alcoolatra e não bebia.
Sendo o alcoolismo uma doença passível de preconceito moral estas figuras públicas não iriam divulgar sua doença por causa do preconceito social. As pessoas sentem preconceito porque acham que o alcoolatra necessita criar vergonha na cara e parar de beber. Não precisa de tratamento.
Assim ocorre com a obesidade. A sociedade acha que o obeso precisa criar vergonha na cara e fechar a boca. Se o que está faltando é vergonha não faltam remédios. De modo que a pessoa que faz tratamento de obesidade sofrerá preconceito e comentários negativos sobre seu tratamento.
O obeso necessita convencer -se que seu problema é uma doença compulsiva como o alcoolismo e que ele precisa fazer tratamento médico mas de forma anônima. Não ficar anunciando para todo o mundo que está tomando remédios ou que está indo ao médico. Fale que criou vergonha na cara e fechou a boca. Não fale que está se tratando. Você já sabe qual será a resposta deles. Então para quê falar?
Não se comprometa. Feche a boca para palavras também que daí sim você irá emagrecer por longo prazo.images

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: