h1

O PAPEL DA RETENÇÃO LÍQUIDA NA OBESIDADE

setembro 22, 2015

O PAPEL DA RETENÇÃO LÍQUIDA NA OBESIDADE

Muito comum os pacientes obesos apresentarem algu12002936_10206903197594013_398166652647960184_nm grau de retenção líquida. Algumas causas prováveis é o mau retorno venoso do sangue dos membros inferiores até o coração. Outras causas incluem hipotireoidismo, uso excessivo de álcool, uso de corticoide ou diminuição da função renal. Existe um tipo de edema no tornozelo que não se sabe a causa: o edema idiopático.
Os pacientes ao iniciarem o tratamento irão eliminar primeiro o líquido e só depois a gordura. De modo que os 2 primeiros meses de tratamento são onde o paciente mais elimina peso.
Depois de desinchado este paciente elimina somente gordura corporal e fica mais difícil o emagrecimento.
Outro fato que as pessoas se assustam ocorre quando transgridem a dieta comendo carboidrato em grande quantidade a noite (pizza com cerveja por ex.). Esses carboidratos com álcool irão fazer com que os mecanismos de retenção líquida comecem a agir novamente e a pessoa ganha até 3 litros de líquido no final de semana . Ao se pesar na segunda feira irá se assustar com os 3 kg adquiridos pensando que foram 3 kg de gordura! Não é gordura, é líquido.
Tratamento para isso é recomeçar a dieta e aguardar a eliminação do líquido pelo organismo. Isso vai acontecer em 3 a 5 dias. Deste modo, pessoas que tomam álcool no fim de semana ou comem farináceos ou doces ficam com seu emagrecimento “travado” e não saem do mesmo peso.
Pensem nisso antes de transgredir seu tratamento.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: