h1

TEMOS QUE ABANDONAR AS MÁSCARAS

julho 24, 2015

TEMOS QUE ABANDONAR AS MÁSCARAS

(adaptado de N.A.W.S.)

                 Hipersensibilidade, insegurança, e falta de identidade são, frequentemente, associadas à personalidade do obeso. Muitos obesos levam estas características para o emagrecimento; os medos de inadequação, rejeição e falta de orientação não desaparecem da noite para o dia. Muitos têm imagens e personalidades falsas que construiram, seja para se proteger, seja para agradar a outros. Alguns utilizavam máscaras porque não tinham certeza de quem eram. Às vezes, pensavam que estas imagens, construidas para se protegerem enquanto eram obesos, podiam também os proteger no emagrecimento.

                  Utilizavam caras falsas para esconder sua verdadeira personalidade, para disfarçar sua falta de auto-estima. Estas máscaras os escondem dos outros e, também, do seu verdadeiro ser. Vivendo uma mentira, estão dizendo que não podem conviver com a verdade sobre eles mesmos. Quanto mais escondem seu verdadeiro ser, mais danificam sua auto-estima.

                     Um tratamento de emagrecimento bem conduzido faz o doente obeso reconhecer a si mesmo por inteiro, com suas qualidades e limitações. A auto-estima começa com este reconhecimento. Apesar do medo de se tornar vulnerável, o obeso precisa estar disposto a abrir mão de seus disfarces. Precisa se libertar de suas máscaras e se tornar livre para confiar em si mesmo.

2 comentários

  1. Parabéns, pela sua grande contribuição para com o obeso!



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: