h1

O PERIGO DE INICIAR UM TRATAMENTO PARA EMAGRECER E PARAR NO MEIO DO CAMINHO…

dezembro 15, 2014

O PERIGO DE INICIAR UM TRATAMENTO PARA EMAGRECER E PARAR NO MEIO DO CAMINHO…

Imaginem vocês se um paciente com a, assim chamada, “pontada dupla de pneumonia”, com febre de 40 graus, consultasse um médico e este lhe receitasse um antibiótico e, após uns 5 dias de alívio da febre, o paciente resolvesse dar uma “paradinha” no antibiótico para ver como é que fica sem o medicamento. O que aconteceria depois que ele voltasse a tomar o mesmo? A bactéria iria ficar resistente, certo?
É muito comum após 2 ou 4 meses de tratamento bem sucedido o obeso ser acometido de um não sei o quê de auto confiança e resolver dar uma “paradinha” no medicamento… Fica assim por uns 2 meses até voltar a engordar um pouco e depois volta a tomar a medicação. Não sei porquê faz isso… Mas faz…
O mais triste é ver esse paciente no consultório querendo emagrecer igual ele emagrecia antes de dar a paradinha. Óbvio que o organismo ficará com o metabolismo mais lento e mais resistente à medicação. Depois da paradinha você estragou seu tratamento…
Portanto, se você estiver fazendo tratamento para emagrecer não seja teimoso ou teimosa: NÃO PARE DE TOMAR O REMÉDIO NEM MEXA NAQUILO QUE ESTÁ DANDO CERTO!
Lembre-se que seu tratamento é por 2 anos, antes disso não pode parar de tomar medicação… Não mexa no seu tratamento.

Pense nisso!

Dr Henri BIschoff

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: