h1

ACEITAÇÃO SOCIAL NÃO SIGNIFICA QUE VOCÊ ESTÁ CURADA E QUE PODE LARGAR O TRATAMENTO

agosto 14, 2012

ACEITAÇÃO SOCIAL NÃO SIGNIFICA RECUPERAÇÃO

 

 

                Uma das primeiras coisas que acontecem com muitos obesos em recuperação é que começam a ter uma aparência melhor. Ficam mais magros, mais saudáveis, se vestem mais adequadamente. Sem o fardo da obesidade ativa, muitos obesos começam a ter uma aparência normal – só por terem emagrecido.

                Ter uma aparência normal é bem diferente de ser normal. Aceitação aos olhos da sociedade é um beneficio da recuperação; não é a mesma coisa que recuperação. Podemos desfrutar os benefícios da recuperação, mas devemos  cuidar de nutrir sua verdadeira fonte. Recuperação duradoura não é encontrada na aceitação dos outros, mas no crescimento interior posto em ação pelo tratamento correto.

                Qual é a maior dificuldade do tratamento de emagrecer? Porque as pessoas voltam a engordar?
Por um fato bastante simples de entender mas muito difícil de por em prática… Ao se atingir o peso ideal as pessoas não entendem que o momento de se parar a medicação NÃO é logo em seguida ao se atingir o emagrecimento mas sim 2 anos após o emagrecimento porque o organismo necessita 2 anos para esquecer o peso de gordo e gravar o peso de magro. Sem isso é quase impossível obtermos sucesso a longo prazo num programa de emagrecimento. O corpo precisa desse tempo para obter sucesso e permanecer magro a longo prazo. Portanto, se vc quiser permanecer magro a longo prazo se proponha desde o início do tratamento a fazer manutenção medicamentosa por 2 anos caso contrário vc não obterá sucesso e tudo será em vão.

Lembre-se: eu sei que uma boa aparência não é o suficiente. Recuperação duradoura é um trabalho interior. 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: