h1

Os 7 nãos da dieta do Dr Henri

abril 21, 2012

Os 7 nãos da dieta DR HENRI

1.      Não tome álcool: A cerveja é chamada de pão líquido  de tanto que engorda. As demais bebidas também engordam pelas calorias do álcool. Incham demais e deixam-nos com preguiça ao exercício. O álcool estimula o mesmo centro do prazer que o doce e o pão, por isso se estivermos abstêmios do pão e doce na dieta e bebermos, isso vale como transgressão da dieta. Além disso, estamos tomando medicação e não podemos tomar bebida de forma alguma e precisamos decidir: ou mudamos de vida radicalmente e optamos por emagrecer abandonando a velha forma de viver incluindo a bebida ou seguimos sendo o que éramos antes: gordos, preguiçosos, infelizes e bebedores. Esta escolha não oferece meio termo, por isso ela está em primeiro lugar nesta lista.

2.      Não coma doces ou refrigerantes comuns: (refrigerantes light ou zero podem ser ingeridos) Os doces e refrigerantes devem ser proibidos após as 14 horas por despertarem a compulsão alimentar. Além disso, existem pessoas viciadas em refrigerantes que os tomam por água desencadeando diabetes. Doces podem ser ingeridos até as 14 horas de forma moderada. Preste atenção aos sucos naturais que são tão calóricos quanto os refrigerantes comuns e não os ingira após as 14 horas. Tome somente sucos light ou diet.

3.      Não coma pão preto, integral ou normal nem nada que contenha farinha após as 14 horas: Essa é uma das partes mais importantes da dieta. Impedir a ingestão de farináceos após o almoço. Nem mesmo os integrais, pois despertam a compulsão alimentar. Incluam neste item os grãos como arroz, milho, feijão, trigo, etc.

4.      Não coma nenhum tipo de carne durante a semana( gado, frango, peixe, porco, ovelha, etc.): Ingira carnes apenas durante os finais-de-semana, pois as mesmas retêm muito sal no organismo fazendo com que você retenha muito líquido e permaneça inchado com dificuldade de digestão e metabolismo. Sem as mesmas seu metabolismo será mais leve e você se sentirá melhor.  Você irá repor sua necessidade de carne no sábado e domingo sem problema algum. Durante a semana coma queijos, ovos, iogurtes, feijão, brócolis e leites que você não sentirá falta das carnes.

5.      Não acorde após as sete da manhã: Se você acordar tarde perde a hora do café-da-manhã e fica muito próximo da hora do almoço e não irá sentir fome do almoço, portanto, irá perder as duas principais refeições de nossa reeducação alimentar: a saber, o café da manhã e o almoço. Portanto acorde cedo!

6.      Não deixe de tomar a sua medicação: Nosso programa de emagrecimento baseia-se em dietas-exercício-medicação, pois entendemos ser a obesidade fruto de uma compulsão alimentar em que o objetivo do tratamento é tratar o neurônio compulsivo que é ansioso e que pede comida no final do dia todo dia. Não adianta ficar com um corpinho bonito que o pesadelo não termina. O paciente tem que ser medicado a vida toda para ficar estável e controlado, porque cura não existe, de modo que NÃO DEIXE DE TOMAR SUA MEDICAÇÃO! Apesar de toda pressão e crítica social que prevaleça contra o mesmo, ainda não inventaram método melhor de controle do obeso compulsivo para que este fique estável a longo prazo.

7.      Não deixe de fazer exercícios: Os exercícios são um capítulo a parte. Para quem pode fazer eles são ótimos! O problema é que a maioria dos pacientes não tem tempo. Trabalham o dia todo, estudam a noite e têm família para dar atenção quando chegam a casa. De modo que os exercícios ficam na ultima parte da lista para que o paciente contemple os mesmos e os faça  o dia que puder e do modo que puder, seja caminhando, seja descendo uma parada antes do ônibus, seja dançando, seja subindo escadas, enfim, fazendo o que puder. Não iremos exigir 100%, como é o caso do álcool, ou do refrigerante comum. Mexa-se, quando puder.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: